segunda-feira, 22 de julho de 2019

Problemas com a vida fitness

Recentemente comecei a me preocupar mais com a minha saúde (Que particularmente falando, é bem ruim) e bem...Quando você toma a decisão de cuidar mais de si mesmo em relação a saúde, as duas primeiras coisas que lhe vem na cabeça são:


  • Preciso melhorar minha alimentação
  • Preciso começar a me exercitar
  Me exercitar em casa, parecia a melhor opção, mas é quase impossível fazer isso quando não se tem muito compromisso ou ânimo (Coisa que eu não tenho), então, minha segunda opção seria pagar uma acadêmia.
  Depois de um bom tempo de pesquisa (uma semana) encontrei uma acadêmia que cabia no meu orçamento baixissimo. Ainda estava um pouco cara pra mim, mas era a minha única opção. E lá se vão meus último 60,00 do mês.
  O primeiro dia foi animador, cheio de positividade e aquele sentimento de "Agora eu sou muito fitness". Depois de alguns exercícios físicos, voltei para casa, mas aparentemente esqueci meu corpo para trás porquê  não consegui sentir nada além dos meus músculos gritando de dor.
  Minha única e exclusiva motivação para voltar o segundo dia (E o resto daquela semana) foi lembrar que já estava pago e que eu não podia simplesmente jogar o meu dinheirinho no lixo, pois a vida não está fácil para ninguém.
  Depois de uma semana, você já começa a se acostumar a ir todos os dias. Fica mais fácil? Não! Você continua com seus músculos gritando de dor, mas pelo menos você se acostumou a ir sempre. E eu não sei vocês, mas na minha cabeça existe aquele ditado "Se tá doendo é porque está dando certo", então se meus músculos estão gritando de dor significa que eu estou investindo em algo que estou me retribuindo positivamente.
  Eis que eu me deparo com um grandissímo fenômeno magnifico que acontece pós-acadêmia. Você meio que se obriga a comer de maneira saudável! Primeiro que após o seu treino, você nem sonha em pensar em comida, só quer tomar uma água e descansar um pouco. E depois, quando bate aquela fome, a única coisa que você deseja é comer algo que não "cancele" todo o seu esforço do dia, então aquela salada te parece tão irresistível.
  É quase um fenômeno mágico!
 O único problema é conseguir achar receitas de petiscos fitness porque simplesmente não tem coisas baratas e fáceis na internet, não para mim pelo menos, então o jeito é inovar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário