domingo, 29 de novembro de 2015

Teorias Run BTS

- Todas essas teorias não são feitas por mim e a primeira eu não sei quem fez, mas peguei no grupo: BTS NO BRASIL 2016.
Espero que gostem do post que é apenas informativo.
- Tanto no Judaísmo quanto no Islamismo os mortos são banhados, simbolizando a passagem para uma nova vida eterna espiritual.

----------
Teoria 01:

    Taehyung está se afogando, consequência dele ter pulado. Dizem que na hora da morte, todos nós vemos nossa vida, não é mesmo? Taehyung está se lembrando de todos os acontecimentos, como essa deles presos.
     Logo aparece Hoseok. Ele está internado em algum tipo de hospício, acordou e logo tem Jimin a sua frente, segurando um travesseiro. Logo eles começam uma luta e todos estão em meio de penas. Existe uma lenda na Austrália em que penas representam liberdade. "Quem utiliza penas, tem o poder da ave e de se tornar ela" Podemos explicar tudo isso com todas as aves que aparecem nos vídeos. É o poder da liberdade. É a luta deles para se libertarem. A pena também simboliza clarividência: O poder de ver o mundo espiritual. Isso seria a parte do Jin.
     Então vemos Suga se enlouquecendo. Talvez, ele realmente perdeu sua mente com a ajuda do álcool. Jungkook tenta ajuda-lo, abraça-lo. Mas nesse momento eles já não estão juntos, pois Suga já terminou com Jungkook. Logo ele pega a cadeira e quebra um vaso de flores azuis: Flores azuis significam amor, desejo e esperança. Três coisas que Suga perdeu naquele momento, o levando a suicidar-se.
 Voltando a Hoseok, ele esta mais uma vez ali, internado, e claramente Jimin não esta mais com ele, então ele poderia estar lembrando da vez em que eles estavam juntos na festa, o que fez com que sua mente visse Jimin ali e recriasse aquela cena. Logo ele volta a "dormir" e vai para o paraíso, as aves aparecem mais uma vez, indicando a liberdade que eles podem ter ali e a clarividência de Jin, por ele estar ali.
   Taehyung está mais uma vez se lembrando de como eles brincaram com Jimin o colocando na banheira, e logo mais, usou a ideia para se suicidar. Ele tem flashes, e um deles, ele se vê na banheira no lugar de Jimin, pois sabe que está sentindo o que seu amigo sentiu. Logo Jungkook se vê mais uma vez no momento em que morreu, e ele sorri pois sabe quem está dirigindo: Jin. No fim, Jin não está na foto, essa foto é da perspectiva de Jimin, mostrando a ele a realidade de que Jin não pode estar no mesmo lugar que eles.
         Então, esquecemos tudo isso e voltamos para a teoria reversa, que me fez pensar depois depois de ver isso:

   Jin é o primeiro a morrer. De volta a I NEED U. Ele está morto e está procurando uma maneira de voltar para os seus amigos, pois não esta aguentando vê-los daquela maneira. Jin morreu afogado. É por isso que eles sempre estão indo visitar o oceano, para lembrar dele. No fim de I NEED U, aparece apenas uma única ave claramente quando eles estão na frente do oceano e Jin aparece. Aquela ave, mais uma vez representa liberdade, e ele esta tentando mostrar aos amigos que ele está bem. Mas os meninos não estão aguentando a perda dele e começam a se desesperar. Tentando se matar e ter experiências com a morte, pois já ouviram dizer que quando presenciamos a morte, podemos ver ou sentir o mundo espiritual? Eles tentam estar em perigo, na esperança que Jin apareça pra eles. Jimin na banheira, segurava aquela foto, de todos eles, sem Jin. Então ele vai para o fundo da banheira e se descontrola quando sente toda a angustia e dor que Jin sentiu, não tendo como se salvar. 

--------
Teoria 02 - Tamara #Run (@fodejimin)

         Tudo começa em I NEED U quando rola os "acidentes". Em Run eles tentam superar o que aconteceu, e ninguém morreu de fato... vou explicar tudo agora: O Jungkook lembra quando ele apanhou no passado tanto que quando o Yoongi empurra ele em RUN, ele para e devolve um soco. 
Quando os meninos jogam Jimin na banheira eles sabem que Jimin já tinha tentado se afogar então eles jogam ele na tentativa de tirar aquele "trauma". Suga sente-se culpado porque colocou fogo na casa dele em I NEED U e desconta tudo na bebida. Já o Namjoon foi abandonado pelos meninos em I NEED U e em RUN ele tenta mudar isso, ficando com eles. 
Hoseok foi internado depois de tentar se suicidar com os remédios em I need U o que faz ele ter algum problema mental. E o Taehyung matou o seu pai em I need U como mostra no prologue ele vê a foto de sua família, ele ta se afogando em run mas como podemos ver ele volta. O Jin ele foi tipo igual o Namjoon deixado para trás por isso fica mais próximo em run. Já no prologue eu acho que Jin viu todos separados pelo fato de cada um querer tirar sua vida (tirando o Namjoon que ficou solitário), no prologue também o Rap Monster escreve no espelho que eles devem sobreviver em uma tentativa de parar aquilo, o Taehyung se joga no mar porque ele ta com a consciência pesada e por isso em run ele começa caindo, mas logo depois ele aparece se divertindo com seus amigos e esquecendo de tudo. Quando o Jin e o Jungkook pararam olhando pro nada eles estavam pensando em tudo que havia acontecido, tanto que na parte que o Jungkook da um sorrisinho de lado, ele se sente feliz por todos estarem juntos. E no final vemos que tem a data de I NEED U e um forever que simboliza o BTS em si mostrando assim que todos superaram aquilo e que ninguém morreu apenas se separaram e estão de volta. 

-----------
Teoria 03 - @SoyUnaDorita

O BTS já tinha nos dado o significado do álbum: É sobre o quão a juventude pode ser complicada de se lidar, por causa dos problemas e das responsabilidades. Em I need U mostra o quão presos eles estão pelos problemas que possuem. 
Minha teoria basicamente é sobre a reflexão das metáforas empregadas nos vídeos. A mensagem que o BTS quer passar é madura e profunda. Começando pelo fato de em I need U e Prologue aparentemente todos terem morrido menos o Jin.
No PROLOGUE é o início da busca por essa liberdade! Com o foco no V e no Jin. Sendo que o V ficou entre os dois lados: Se martirizar pelo o que ocorreu com ele (caracterizado de Jin) ou esquecer e seguir em frente sem nenhum arrependimento (os outros membros).
Se nós levarmos em consideração que o Jin é o mais velho, consequentemente é o que mais possui responsabilidades. A morte foi um simbolismo de estar se afundando nos problemas! Assim representado no MV de #RUN
E nesse novo álbum é justamente não se arrepender pelas escolhas feitas. "Correr dos problema!" Não se afundar por causa deles! Porém, o Jin representa o único que não conseguiu enfrentar essa inconsequente dos amigos. Sendo assim...Diante de tantas festas, de tantos problemas, de tanto fugir para tentar se libertar deles, o Jin foi o único amigo que não conseguiu se salvar. Por sempre ter se preocupado com os outros membros. O único, que zelou por todos.  

------
[TEORIA] “Você deve continuar vivendo”: Teoria do MV de Run
BTS finalmente lançou “Run”, que está muito, muito bonita, mas... Parece que há mais perguntas do que respostas. Com isso em mente, aqui está uma teoria entre as várias que estão surgindo.
Jin é o único vivo. Ele vive em suas memórias, e os outros, principalmente V, tentam mantê-lo vivo – mas falham no final.
Primeiro, nós sabemos que a Big Hit e o BTS tem planejado as duas partes do “The Most Beautiful Moment in Life” por muito tempo, então eu acho que seja justo voltar aos pôsteres do “BTS Begins”, quando a Big Hit twittou: “Os pôsteres solo do ‪#‎BTS‬! Todos estão com um sorriso radiante, mas o Jin não parece sério demais? Nós queremos saber qual é a história por trás disso.”
Aqui está a foto em questão, na qual o Jin está tomando pílulas. (Os outros estavam pintando ou jogando ou se divertindo de alguma forma.)
Imagem: http://goo.gl/rXybEP
Então, à partir daí, nós já sabemos que o Jin teria destaque. Em seguida, vamos falar sobre “I NEED U”. Todos morreram nesse MV, exceto V e Jin. Rap Monster morre em um posto de gasolina, Jimin se afoga, Suga queima até a morte, Jungkook é atropelado por um carro e J-Hope tem uma overdose. Até então, não temos motivos para acreditar que o V morre (ele mata alguém), e Jin apenas tem uma flor florescendo no seu coração.
Os lírios que ele tem são brancos. Como muitas pessoas provavelmente sabem, eles simbolizam inocência e pureza, mas também são associados à morte. Para os coreanos, ainda mais, porque eles têm algo chamado de “morte por lírios brancos”, no qual o aroma irresistível de lírios brancos pode matar alguém se a pessoa estiver trancada em um quarto cheio deles. Então, o Jin ainda não está morto, mas está conectado fortemente com a morte desde “I NEED U”.
O “Prologue” vem depois de “I NEED U” (é depois do V ter matado o outro homem, e pedido ajuda).
Imagem: http://goo.gl/kK2rqp
Desde o começo, vemos apenas 6 integrantes – V e os 5 que aparecem depois que ele pede ajuda.
Durante todo o “Prologue”, Jin passa a maior parte do tempo filmando, então boa parte do tempo nós vemos o vídeo através do seu ponto de vista... Outra prova de que essas são as memórias dele – ou até mesmo alucinações, causadas pelas pílulas que ele está consumindo na foto do pôster citada anteriormente. Durante o “Prologue”, nós vemos mais o Jin filmando do que se divertindo com os meninos. Mas uma coisa estranha sobre o jeito que ele é apresentado no “Prologue” é que Jungkook parece surpreso por vê-lo.
Imagem: http://goo.gl/xLpbsA
Com certeza parece um “Ei, faz tempo!” e os outros estão incrivelmente felizes por vê-lo.
Como muitos sabem, borboletas são símbolos de almas mortas, e elas estão rondando muito o Jin. Esta é a sua expressão depois de filmar a borboleta (http://goo.gl/HJztMb) – ele parece estar muito preocupado para um cara que estava apenas filmando seus amigos brincando por aí, e talvez esse seja o primeiro ponto onde vemos o Jin meio que trazido de volta à realidade, onde as coisas não são como ele pensa que são. Em outras palavras, esse é o momento em que ele percebe que está sonhando. Além disso, nas imagens do teaser, Jin é o único com uma borboleta de verdade – Jungkook tem um pipa em forma borboleta e um desenho de borboleta na camisa, e Rap Monster tem uma tatuagem de borboleta. Sem mencionar que as imagens teaser do Jin no Instagram (https://goo.gl/PkGwzq) possuem a tag ‪#‎Psique‬ – ou Psyque, a deusa das almas.
Então, por enquanto: todos exceto Jin e V morreram no “Prologue”, e Jin está conectado com a morte e almas.
Na cena do Rap Monster (http://goo.gl/jyeZJE), pode-se ler no espelho “살아 남아야 한다”, ou “[Você] deve continuar vivendo” – uma mensagem do Rap Monster para o Jin.
Imagem: http://goo.gl/45Uhy9
Essa é a cena que Jin pergunta se eles querem “ir aqui”, e todos concordam. Esse “aqui”, nós realmente não sabemos, mas supomos que seja a praia, por causa da silhueta que pode ser vista na Polaroid. De novo, Jin passa mais tempo filmando os outros (e às vezes ele mesmo). Ele tira uma foto dos outros 6, aonde ele não aparece, e a cena acaba com eles montando na caminhonete. Depois, no posto de gasolina, Rap Monster tira uma foto do Jin e Suga e a guarda. E, de volta à praia, V pula da plataforma... Qualquer coisa que seja, ele pula e acaba o “Prologue”.
Ou é que o você acha.
No final dos créditos, Jin está dentro da caminhonete, olhando para o mar, e se lembra da Polaroid que o Rap Monster guardou no porta-luvas. Ele a pega e... (http://goo.gl/LA0yCq)
O Suga não está. Apenas ele. Então Jin estava tendo alucinações ou sonhando o tempo todo, imaginando que estava com seus amigos quando, na verdade, não estava. E agora nós também podemos ver o modo que o V morreu – ele cometeu suicídio, pulando da plataforma. Jin acorda pra realidade quando percebe que seus sonhos não aconteceram do que jeito que ele queria, com todos vivos e felizes.
“Run”
Primeiro, V picha um “X” no peito do Jin – indicando que ele é o único diferente, e não deveria estar junto com eles (ou seja, morto). Depois, Jin está construindo um castelo de cartas, e V o faz desmoronar. De acordo com o “Outro – House of Cards”, o “castelo de cartas” é algo como se eles estivessem tentando ser felizes mesmo que saibam que vai desmoronar.
Jin sabe que o sonho está se desfazendo e isso está piorando ainda mais as coisas, mas ele não pode fazer nada quanto a isso porque ele quer aguentar o máximo que conseguir. Jin olha diretamente para a câmera, e é um dos raros momentos que algum deles o faz apenas para se conectar com o telespectador. V quer que Jin acorde do sonho, e ele acorda por um curto período. (http://goo.gl/7hc81n)
Quando Jungkook e Suga estão brigando, Suga quebra o espelho, e o castelo de cartas do Jin cai. Jin inclina a cabeça como se percebesse que algo não está certo. (http://goo.gl/wGBZd9)
A próxima pessoa a olhar para a câmera fixamente é Jungkook, que, na verdade, está imaginando a cena da festa, a qual ele apenas observa com uma expressão aborrecida. Nós sabemos que é ele sonhando porque ele passa por várias cenas enquanto está sentado – a última é a que Jin o olha na grama, e logo depois Jungkook está sentado no topo da caminhonete. Esta é outra cena em que Jin é destacado. Ele permanece na caminhonete enquanto os outros correm e o deixam para trás, até ele os alcançar e dar carona.
Nesta cena, talvez é quando o Jin morre. Eles se vão e deixam Jin para trás – como se eles estivessem mortos e ele ainda estivesse vivo, mas Jin os alcança. V, que estava sofrendo na água esse tempo todo, pára, e olha para a câmera. Na cena final, Jungkook parece estar inseguro por um instante – mas acaba sorrindo. E então V finalmente sai da água.
O motivo do Jin não estar na Polaroid do Jimin é porque ele não estava morto. Mas Jimin a queima porque Jin agora está com eles (http://goo.gl/3x1zFt).
Cr.: allkpop
Link da matéria em ingles: http://goo.gl/FOqLJr
Cr. Trans (Eng-pt/BR): ~NoticeMeSenpai
Lembrando que isso apenas é uma teoria, e não deve ser tomada como verdade absoluta. Nós só vamos saber, com certeza, quando a Big Hit ou os próprios meninos falarem algo a respeito.
Postado por: ~NoticeMeSenpai


Curiosidade: No fim do mv RUN aparece a data 29/04/2015, a data de lançamento de I Need U.

28 comentários:

  1. Minha teoria é: Nao sei de mais nada, qm morreu foi eu msm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, adorei tua teoria é bem Army mesmo, kkkk
      Pois a minha teoria é: A Bighit só gosta de nos fuder e a gente só gosta de ser trouxa u.u

      Excluir
    2. Me identifico com ambas as teorias kkkk

      Excluir
    3. somos duas, não to entendendo nada que ta aconteceno, só sei que levei muito tiro, chorei muito, me casei com o chão e tive muitos ataques cardiacos
      Agora o problema é... Eu morri de tiro, desidratação, com o crânio fraturado ou de parada cardiaca?

      Excluir
  2. caraca muito obrigada eu nao tinha entendido nada nos dois clipes obrigada mesmo voce me ajudou muito

    ResponderExcluir
  3. alguem sabe se o I NEED U (Japanese Ver.) tem algum significado tipo flores (morte ) e ate mesmo ter lançado depois de run eu acho que o m\v da versao japonesa tem algum significa tá muito estranho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu irei dar uma olhada e talvez eu poste um "Teorias I Need U (Japanese Ver)" só que eu acho q não tem muito significado

      Excluir
    2. Tem um vídeo no YouTube com outra teoria e que esse i need u versão japonesa tem significado sim, é tipo o enterro do Jin, eu achei a teoria desse vídeo bem mais convincente, mas vai saber né

      Excluir
  4. ate mesmo cama com flores por favor se alguem sabe o significado do clipe da versao japonesa me manda o mais rapido possivel ( army curiosa kkkkkk)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não achei a teoria, mas achei alguns significados.
      A flor de lótus (Aquela que Jin segura o tempo todo) significa pureza espiritual.
      Espelho (Que esta presente em algumas partes do MV como na parte do J-hope ou até mesmo o espelho que fica de fundo refletindo algumas rosas) significa Verdade, pureza e sinceridade. Podemos representar também como aceitação de algo.
      A cor preta que o Namjoon pinta o quadro significa respeito, morte, isolamento, medo e solidão.
      E o lírio na água (Onde as flores de lírio flutuam na banheira): Luto.

      Podemos interpretar que um deles está aceitando a morte de alguém, ou talvez Jin esteja aceitando a morte de todos os seus amigos. Ou... Jin realmente está morte e os seus amigos começam a perceber que não há nada que eles possam fazer.

      Desculpa por não lhe dar uma teoria boa, mas não consegui achar nenhuma por isso tive que pesquisar sobre o significado das coisas chaves.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. que isso obrigada vc me ajudou MUITO nota 10

      Excluir
    4. O J-Hope disse que nos MVs ele sofre de narcolepsia, que faz com que as pessoas caiam no sono de repente, sendo assim tudo sera q foi coisa da cabeça dele? cenas que podemos ver como exemplos sao, I Need U, ele tomando remedios e andando em uma avenida, o que da entender q era desmaio, mas na realidade era narcolepsia. Run a cena que ele cria de uma guerra de travesseiros com Jimin, e depois ele ve que é tudo da cabeça dele, logo ele se deita na cama como se estivesse caindo no sono, narcolepsia de novo. Sera que ninguem morreu?

      Excluir
  5. Fico feliz de achar uma teoria parecida com a minha 😍
    Eu to ficando looouca com isso, tbm acho q o Jin era o único vivo...só fiqei grilada com uma coisa, no final d run da pra vê claramente q Jin não esta caminhando com os outros, mais q ele esta acompanhando eles de dentro do carro, tanto q o kook olha pra trás e sorrir...sera q ele já estaria morto se juntando a eles ou vivo ainda no sonho?!?!!
    Emais,ainda acredito q ele pode morrer, por causa da foto q o jimin qeima....
    A bighit ta acabando CMG 😢😴😤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fiquei bem confusa com essas coisas.
      Tipo nas teorias de I Need U que eu fiz, tinha uma teoria que dizia que o fogo representava a morte de um dos integrantes, então o Jimin queimando a foto talvez represente que o Jin realmente morreu... Ou talvez que o próprio Jimin morreu ou algo assim.

      Excluir
  6. minha teoria é bem diferente dessa.... pq pra mim o unico que não morreu foi o Namjoon... no prologue tem aquela parte que o jin mostra a foto da praia certo? presta atenção na reação do Jimin. antes daquela reação dele, o Namjoon olha pra ele com uma cara muito estranha. mais um exemplo: a cena em que ele solta o pirulito e o mesmo vira tipo um fósforo. logo que a cena muda, o Suga coloca fogo no quarto dele... e bom, eu acho que o primeiro a morrer foi na verdade o Taehyung. pra mim o Prologue são sim as memórias do Jin, mas as memórias dele de quando todos eles eram felizes. percebe-se que quando o Tae sobe naquela parada, todos gritam pra ele descer, exceto o Jin, que continua gravando sem reação, pois ele ja sabia o que ia acontecer. no final do prologue, quando a foto mostra o jin sozinho, prova que o Namjoon também tava vivo, pois se ele não tivesse vivo a foto não ia existir, assim como o Suga não existe na foto. então todo o sofrimento dos outros membros e a causa do suicidio de todos eles foi a morte do Tae. lembra no Prologue quando o Namjoon joga golfe com o carrinho? aquilo é a descrição de como o jin morre, no final do Prologue quando ele vê a foto, ele lembra que realmente esta sozinho e "estaciona" a caminhonete no mar, se suicidando também... e o final de run é uma coisa que eu surtei tipo, MUITO, tem uma frase no teaser do prologue "we can smile has long we're together" ou seja "podemos sorrir desde que estejamos juntos" o sorriso do Jungkook no final é a prova de que o Jin se juntou a eles, e já que estão juntos eles podem sorrir de novo.

    ResponderExcluir
  7. kkkkkkkkkkkk verdade, so sei que eu morri

    Suga pq vc tem que ser tão lindo e j-hope vc me mata
    kkkkkkk


    http://sarahmoorish.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. a letra de house of cards também tem haver com esses trosso aí nnn man pqp buguei pra mim a teoria certa é a do wtf bangtan ababajajajj

    ResponderExcluir
  9. Mais que coisa!eu juro que não entendi quando assisti a primeira vez no K-pop.
    Demorei muito para entender,mais confesso que o Jin ficou muito fofo no vídeo Run! RSRS 🌹🌷🌹
    💕💖💕 😍

    ResponderExcluir
  10. Porque será que todas as vezes que olho para o Jin e o Jimin fico completamente apaixonada?
    Desculpem por não saber explica o meu amor pelo BTS 😍

    ResponderExcluir
  11. Mais que coisa!eu juro que não entendi quando assisti a primeira vez no K-pop.
    Demorei muito para entender,mais confesso que o Jin ficou muito fofo no vídeo Run! RSRS 🌹🌷🌹
    💕💖💕 😍

    ResponderExcluir
  12. Mas enfim galera qual o mozão de vcs nessa banda XD? O meu é o suga

    ResponderExcluir
  13. Só consigo prestar atenção nesse UNICÓRNIO MARAVILHOSO NA SETINHA DO MOUSE MDS QUE COISA LINDA! *u*

    ResponderExcluir
  14. Autora, eu gostaria de te perguntar se posso postar sua teoria na minha fanfic de Teorias de Bts. Bem eu e a co-autora lhe daremos seus devidos créditos, se você tiver uma conta no site do spirit fanfics por favor nos mande uma msg se não tem colocaremos o link do site, mas eu vim te pedir a autorização para podermos publica-lá se não quiser tudo bem não vejo problema eu até entendo kkk,mas se quiser nós agradecemos bom beijos.
    Obs:O meu usuário do spirit é KpoperDoCore, e o da co-autora é deris_sama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdão pela demora, pode colocar sim.
      Meu nick no Social Spirit é "Jenny_Mur" e entrarei em contato com vocês agora mesmo

      Excluir